logo pilates priscila fleuri

"Se sua coluna for inflexivelmente rígida aos 30, você está velho;
Se ela for completamente flexível aos 60, você está jovem."
Joseph Pilates

Joseph Pilates - Criador do Método Pilates


Pilates
é o último nome de Joseph Hubertus Pilates, criador de um método de movimento extremamente benéfico e revolucionário.

Desenvolvido no início da década de 1920, o método utiliza princípios específicos para promover o equilíbrio entre corpo e mente, desenvolvendo corpos forte, alongados e flexíveis.

Pilates tem como base um conceito denominado de contrologia. Segundo Joseph Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo, é a coordenação completa de corpo, mente e espírito. Joseph Pilates buscava a saúde integral, considerando o homem em sua totalidade.

Os princípios do método Pilates segundo Joseph que devem estar presentes em cada movimento para que se alcance o equilíbrio físico e mental são: respiração, "centramento", concentração, precisão, controle e fluidez.

A prática dos princípios do método Pilates torna a pessoa consciente de seu corpo e de suas possibilidades, trazendo inúmeros benefícios para o corpo, para a mente e para o espírito. Isso certamente proporciona uma melhora da saúde geral aumentando a qualidade de vida que contribui para o alívio de tensões, ajudando a eliminar o stress tanto físico como mental.

O Pilates tem como benefícios restabelecer a postura adequada, proporciona fortalecimento e o alongamento muscular, aumento da flexibilidade e concentração, conscientização corporal, melhora no equilíbrio estático e dinâmico e parte respiratória, alívio de dores, minimiza o aparecimento de doenças já que o aumento da capacidade de oxigenação do sangue melhora a circulação e eleva o nível de imunidade do corpo.

O Método Pilates beneficia a todos, trazendo integração e harmonia em todos os níveis: físico, mental e emocional. Maior consciência de si, equilíbrio e vigor contribuem para uma vida mais saudável e produtiva.

Otimize sua vida, explore suas potencialidades e realize tudo que é capaz com disposição, entusiasmo e criatividade. Libere seu corpo e expanda seus limites.

Experimente os benefícios da prática do Pilates e a sensação de bem viver no Pilates Priscila Fleuri.

"Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões as outras pessoas irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo" ( Joseph H Pilates)

O Pilates é indicado para todas as pessoas e para qualquer idade, para jovens, crianças e adolescentes, terceira idade, gestantes, atletas (para melhorar sua performance e equilibrar os desgastes e os desequilíbrios causados pela sobrecarga de trabalho em determinados músculos e articulações), e para pessoas que tenham patologias muscúlos – esqueléticas (principalmente coluna, joelhos, ombros...) e para reabilitação já que o Pilates é um método de exercícios seguro, livre de compensações e sobrecargas musculares indesejadas. Pode ser aplicado tanto na fase aguda ou crônica da dor.

Para quem procura um condicionamento físico aliado ao autoconhecimento e ao desenvolvimento do corpo de forma equilibrada e prazerosa, encontrará na prática de Pilates um treinamento para toda a vida. Pilates promove um corpo equilibrado, alongado e forte sem hipertrofia dos músculos, e ao mesmo tempo modela a musculatura, trabalha a musculatura abdominal profunda aliada a respiração completa. Previne e alivia dores musculares provenientes de desvios e posturas inadequadas, aumenta a disposição e alivia o stress, além de ser desafiador e aumentar a auto-estima.

 

Já experimentou? Não perca mais tempo, entregue-se a esse prazer no Pilates Priscila Fleuri.

 

 

 

 

 

pilates priscila fleuri 5

© 2017 Pilates Priscila Fleuri - Todos os direitos Reservados.
Desenvolvido por Éder Mart - Produções Digitais